O Comité Técnico do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento Economia Azul reuniu-se esta segunda-feira, 26 de fevereiro, para a segunda reunião deste ano.
As instituições beneficiárias do projeto estiveram reunidas para debater sobre as condições para melhorar a performance de avanço do projeto e a situação da implementação do plano de atividades.
A reunião que é feita trimestralmente tem o objetivo de avaliar as atividades do projeto e acertar os principais pontos do mesmo. O projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul é implementada pelo Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais e visa aumentar a diversidade e a resiliência na oferta turística e a participação das PME nas cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos específicos.
De frisar que no geral, a missão observou um ritmo satisfatório e contínuo na implementação do projeto com várias atividades em andamento.
O encontro foi presidido pelo Presidente da mesa do Comité, Gilson Pina, que considerou o mesmo como um momento oportuno para a análise e avaliação do processo e a evolução da capacidade técnica da equipa que tem vindo a trabalhar nas questões relativas à implementação do projeto.
De realçar que este comité é órgão de suporte técnico à Unidade de Gestão de Projetos Especiais, criado com objetivo de assegurar a correta articulação entre a DNP e UGPE, e os beneficiários do projeto, tendo um papel de apoio e facilitação para a boa execução das atividades e cumprimentos dos objetivos e metas propostos.